quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A cultura do Japão

Esse vídeo apresenta algumas características sobre a cultura japonesa, o que nos mostra que em algumas situações as raízes estão preservadas, em outros momentos é nítida a presença da cultura ocidental influenciando os japoneses para novos hábitos e atitudes.


Depoimento do aluno Lucas sobre a utilização do programa Kdenlive como recurso de aprendizagem e apresentação.

http://www.youtube.com/user/zaleskikoslowski#p/a/u/2/uoUAtbhgh84

Esse depoimento relata um pouco das situações vivenciadas pelos alunos em sala de aula, na produção de um vídeo com um programa pouco utilizado por eles até o presente momento, mas que trouxe bons resultados como é possível verificar na postagem dos vídeos.

Vídeos







quarta-feira, 21 de setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Kdenlive Japão


Com essas fotos, é possível observar o desenvolvimento do nosso trabalho utilizando as tecnologias, mas tem alguns fatos que não aparecem na máquina, como a dificuldade dos alunos e até mesmo da professora que constantemente precisa pedir ajuda para a articuladora Claudia. Porém, é rico observarmos os alunos querendo estudar, buscando novos caminhos de aprendizagem e em alguns momentos, ensinando até o seu professor.
Educação é isso, novos aprendizados no dia -a dia.

Plano de Aula - Curso 100h

Plano de Aula - Curso Aprendendo e Ensinando com as TIC

Instituição: E.M.E.F. Ribeirão Cavalo
Nível de Ensino: Ensino Fundamental II- 9º ano
Disciplina: Geografia
Tema: Aspectos sócioculturais do Japão

África em foco



Este vídeo foi construído a partir de atividades dessenvolvidas com os alunos 8 ano sobre os estudos referentes ao continente africano.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Kdenlive sobre o Japão

Trabalhar com desafios é o que acredito dar certo, porque provoca e isso faz o aprendizado, porém, existem momentos em que penso em desistir, a máquina que não funciona, o aluno que não tem interesse, a articuladora que cobra e tudo isso ainda sem contar na apresentação do Fetae e o desenvolvimento de outras temáticas dentro da escola. Enfim, aquele que diz que a escola é um cabide de empregos, não conhece a educação.